FMP participa da comitiva Congresso do Smart City, que reúne gestores públicos no México.

Categorias

Com objetivo de compartilhar ideias e estratégias sobre os problemas urbanos e contribuir com soluções para o desenvolvimento, a sustentabilidade e a igualdade social, foi realizado, de 16 a 18 de fevereiro, o Smart City Expo: “Inovação Urbana para Cidades Equitativas na América Latina”, em Puebla, no México.

O evento contou com a presença de uma comitiva da FMP, presidida por Daniel Sucupira.
Durante o congresso, foi possível discutir, se inspirar e partilhar conhecimentos e ideias para o desenvolvimento de cidades inteligentes na América Latina. Foram mais de 100 palestrantes distribuídos em cinco sessões plenárias e 24 paralelas com os temas “Cidades Sustentáveis”, “Cidades Equitativas”, “Tecnologias Urbanas e Empreendimentos Digitais”, “Cidades Vivas e Participativas” e “ Urbanismo e Mobilidade”.

As abordagens temáticas trataram das questões relacionadas ao turismo sustentável, serviços urbanos eficientes, energias renováveis, mudanças climáticas, eficiência energética, questões sobre participação social, serviços de bem-estar, inovação social, desenvolvimento comunitário, inovação tecnológica, transparência, urbanismo sustentável, qualidade dos espaços urbanos, zonas verdes, entre outras.

Para Daniel Sucupira, trata-se de uma importante oportunidade para implementar ideias de inovação e sustentabilidade nos municípios mineiros, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida. “Estamos envolvidos no compromisso de buscar soluções que conectam Minas e o Brasil em novos patamares de desenvolvimento, sempre priorizando o interesse do coletivo”, ressaltou.

A diretora da Smart City Expo World Congress, Pilar Conesa, destacou a importância da pauta proposta no evento. “As cidades inteligentes envolvem todos os âmbitos da cidade, os elementos de tecnologia, inovação urbana, gestão eficiente dos recursos, equidade social, qualidade de vida e, o mais importante, uma cidadania participativa e ativa”, disse.

O público do encontro também teve acesso à exposição de produtos e serviços ligados ao meio ambiente, tecnologia, mobilidade e transporte, educação, energia, governo, infraestrutura e sociedade. Organizado pela Smart City Expo World Congress e Fira Barcelona, o evento contou com várias instituições parceiras.

Frente Mineira de Prefeitos

Post de autoria da entidade acima, que responde pelo inteiro teor desse conteúdo.

Deixe um comentário