PLENÁRIA DO PPA EM BELO HORIZONTE

Daniel Sucupira recebe ministros e destaca retomada da duplicação da BR-381

Categorias

Daniel Sucupira recebe ministros e destaca retomada da duplicação da BR-381

O presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Daniel Sucupira, recebeu a caravana do PPA Participativo em Belo Horizonte (12/7), composta pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O evento foi realizado no auditório do SESC Palladium, com a presença de diversas autoridades, lideranças e movimentos sociais do Estado. Os ministros destacaram os recursos federais para atender principalmente as regiões mais carentes de Minas, como o norte e os vales do Mucuri e do Jequitinhonha.

Em seu pronunciamento, Sucupira ressaltou demandas latentes em Minas Gerais e a importância do PPA para o Estado. “Temos demandas emergenciais em Minas que ficaram estagnadas, como a retomada da duplicação da BR-381, a Universidade Federal de Diamantina e a Universidade do Vale do Mucuri. O PPA é uma oportunidade para a retomada do desenvolvimento em Minas”, reforçou.

Bruno Peres/ASCOM SG-PR

PPA
O Plano Plurianual, instrumento de planejamento orçamentário do governo federal, é um documento que define as diretrizes e os objetivos da administração pública para os quatro anos seguintes.

Já as contribuições por meio da plataforma Brasil Participativo podem ser feitas até as 22h do dia 16 de julho. Os interessados podem eleger três de 28 programas prioritários, além de votar e apresentar propostas de políticas públicas.

Em julho e agosto, as propostas e os programas mais votados serão analisados pelo governo federal e, até 31 de agosto, vão constar em um projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional. O texto deve ser votado ainda neste ano pelos parlamentares para entrar em vigor a partir de 2024.

O PPA Participativo busca a colaboração da sociedade na definição das metas do Plano Plurianual. A população pode cooperar de três formas: por meio das plenárias estaduais presenciais, dos Fóruns Interconselhos, em Brasília, e da plataforma digital Brasil Participativo.

Frente Mineira de Prefeitos

Post de autoria da entidade acima, que responde pelo inteiro teor desse conteúdo.

Deixe um comentário